Filtros : "LÍNGUA DE HERANÇA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA DE HERANÇA, MEMÓRIA, PAISAGEM, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANO, Andréia Hiromi. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mano, A. H. (2023). Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
    • NLM

      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
    • Vancouver

      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Guerra, A. Y. R. (2022). Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • NLM

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • Vancouver

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
  • Source: Revista CBTecLE. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA DE HERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo e ORTALE, Fernanda Landucci e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE, 2022Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L., Ortale, F. L., & Cunha, K. M. R. da. (2022). Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE.
    • NLM

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA CHINESA, IDENTIDADE, LINGUÍSTICA, PAISAGEM, DIVERSIDADE CULTURAL, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZHANG, Xiang. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Zhang, X. (2022). Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
    • NLM

      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
    • Vancouver

      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nogueira, P. de A. (2019). Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • NLM

      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • Vancouver

      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, IMIGRAÇÃO ITALIANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga. A herança da língua italiana na fala e na cultura dos Argentinos: italianismos e italianidade. Revista de Italianística, n. 38, p. 99-111, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i38p99-111. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mordente, O. (2019). A herança da língua italiana na fala e na cultura dos Argentinos: italianismos e italianidade. Revista de Italianística, ( 38), 99-111. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i38p99-111
    • NLM

      Mordente O. A herança da língua italiana na fala e na cultura dos Argentinos: italianismos e italianidade [Internet]. Revista de Italianística. 2019 ;( 38): 99-111.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i38p99-111
    • Vancouver

      Mordente O. A herança da língua italiana na fala e na cultura dos Argentinos: italianismos e italianidade [Internet]. Revista de Italianística. 2019 ;( 38): 99-111.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i38p99-111
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, MATERIAL DIDÁTICO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, MÚSICA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de. (2019). A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • NLM

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • Vancouver

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Source: LINCOOL - Língua e cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO, LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA-HERNANDES, Maria Célia. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro. LINCOOL - Língua e cultura, v. 1, n. 1, p. [9 ], 2016Tradução . . Disponível em: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima-Hernandes, M. C. (2016). Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro. LINCOOL - Língua e cultura, 1( 1), [9 ]. Recuperado de http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
    • NLM

      Lima-Hernandes MC. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro [Internet]. LINCOOL - Língua e cultura. 2016 ; 1( 1): [9 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
    • Vancouver

      Lima-Hernandes MC. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro [Internet]. LINCOOL - Língua e cultura. 2016 ; 1( 1): [9 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTIN, Elisangela Baptista de Godoy. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sartin, E. B. de G. (2016). O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • NLM

      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • Vancouver

      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ITALIANA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA LINGUÍSTICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2016). A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • NLM

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • Vancouver

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA DE HERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA-HERNANDES, Maria Célia. Língua de herança: comparação entre kamaiurás e os macaenses. 2015, Anais.. Lecce: Università del Salento, 2015. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima-Hernandes, M. C. (2015). Língua de herança: comparação entre kamaiurás e os macaenses. In Caderno de Resumos. Lecce: Università del Salento.
    • NLM

      Lima-Hernandes MC. Língua de herança: comparação entre kamaiurás e os macaenses. Caderno de Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Lima-Hernandes MC. Língua de herança: comparação entre kamaiurás e os macaenses. Caderno de Resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Português como língua de herança: a filosfia do começo, meio e fim. Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL (ENSINO), LÍNGUA DE HERANÇA, CULTURA BRASILEIRA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JENNINGS-WINTERLE, Felicia e LIMA-HERNANDES, Maria Célia. O que é uma língua? O que implica uma herança? [Introdução]. Português como língua de herança: a filosfia do começo, meio e fim. Tradução . New York: Brasil em Mente, 2015. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Jennings-Winterle, F., & Lima-Hernandes, M. C. (2015). O que é uma língua? O que implica uma herança? [Introdução]. In Português como língua de herança: a filosfia do começo, meio e fim. New York: Brasil em Mente.
    • NLM

      Jennings-Winterle F, Lima-Hernandes MC. O que é uma língua? O que implica uma herança? [Introdução]. In: Português como língua de herança: a filosfia do começo, meio e fim. New York: Brasil em Mente; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Jennings-Winterle F, Lima-Hernandes MC. O que é uma língua? O que implica uma herança? [Introdução]. In: Português como língua de herança: a filosfia do começo, meio e fim. New York: Brasil em Mente; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024